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Trocas e Devoluções

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a Carminha criou uma Política de Trocas e Devoluções, seguindo o padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Esta Política tem por objetivo, estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma a proporcionar uma negociação correta, eficaz, ágil e principalmente satisfatória.


Confira os motivos pelos quais realizamos a troca ou devolução do pedido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:


  1. Insatisfação com o produto e Desistência de Compra.
  2. Se você efetuou a compra através da Carminha, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


      Prazo para desistência de compra:

      • Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
      • O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

      Devolução da Mercadoria:

      • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
      • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
      • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
      • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

    ATENÇÃO:

    O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Carminha se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


    Restituição dos Valores:

    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

    • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

    Não haverá restituição do valor do frete.


    ATENÇÃO:

    A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).


    NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Carminha antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


  3. Produto com defeito de fabricação.
  4. Produto Novo:

    O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).


    "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."


    Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item.

    Observe as regras:


    Devolução da Mercadoria:


    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
    • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.

    Substituição da Mercadoria:


    • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
    • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
    • O cliente deverá indicar no verso da 2ª via da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
    • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

  5. Produtos com defeito
  6. Produto com suposta Falha de Fabricação:


    Os produtos comercializados pela Carminha, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.


    Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


    Devolução da Mercadoria:


    A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.


    • Devolver o produto na embalagem original.
    • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
    • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

    ATENÇÃO:

    Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


    Análise de defeitos dos produtos:


    NOTA: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.


    Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.


    Laudo Favorável a troca:

    O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


    Laudo Contrário a troca:

    O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


    Itens de reprovação:

    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.


  7. Produto diferente do comprado.

  8. O produto será trocado sem custo ao cliente caso seja constatado a entrega de um produto diferente ao contratado. Neste caso todos os custo é de responsabilidade da Carminha (desde que o produto esteja nas condições já informadas nos ítens anteriores



  9. Por parte da Carminha

  10. O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Carminha será automático nas seguintes situações:


    • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito ou meio de pagamento.
    • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
    • Não pagamento do boleto bancário.
    • Quando o cliente não concluir o processo de compra em doios dias.

    A Restituição de valores por iniciativa da Carminha ocorrerá nas seguintes situações:


    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Carminha dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

    OBSERVAÇÃO: Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Carminha, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.



OBSERVAÇÃO

Caso o endereço de entrega esteja em área considerada restrita ou de risco pelos Correios ou pelo meio de entrega escolhido, será comunicado pelo entregador um endereço para retirada dentro de um prazo estabelecido. Caso o cliente não seja comunicado do local de retirada, a mercadoria será retornada para a Carminha onde será verificada a melhor forma para a entrega da mercadoria.



CONSULTAR SE O LOCAL DE ENTREGA ESTÁ EM ÁRIA DE RESTRIÇÃO É DE RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR!


Para saber se seu endereço estã em área de restrição dos Coorreios, basta clicar no link CONSULTAR ÁREA DE RESTRIÇÃO DE ENTREGA e digirar o CEP do endereço de entrega!


Observações Importantes:


  1. Os produtos enviados, devem estar em bom estado de conservação, assim como recebidos, não apresentando indícios de uso, lavagem ou qualquer avaria verificada devido à utilização dos mesmos.
  2. A embalagem enviada deve conter em seu interior, a nota fiscal (original ou segunda via).
  3. As peças devem estar devidamente embaladas em suas sacolas plásticas originais e conter, obrigatoriamente, a etiqueta interna.
  4. Por medida de segurança e para evitar riscos à saúde, peças íntimas como biquinis não serão trocadas ou devolvidas. Caso a peça íntima adquirida apresente defeito, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
  5. Os produtos enviados para a troca ou devolução serão submetidos à análise do departamento responsável, que tem o prazo de até 3 (três) dias úteis para avaliação após o recebimento do produto. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca será autorizada; os produtos que não atenderem às condições exigidas acima, não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.
  6. Em casos de troca ou reembolso o valor concedido é o valor pago no ato da compra, indepentende de eventuais descontos ou promoções no site, desde que seja observadas as cláusulas anteriores.
  7. Em caso de crédito, o frete só será grátis caso o valor da compra esteja dentro do valor do crédito concedido, caso ultrapasse o valor o cliente deverá pagar a diferença e o frete.

Despesas com Envio:


  1. Para os casos de arrependimento de compra, defeito no produto recebido ou pedido incorreto, os custos de frete são integralmente assumidos pela Carminha. Após solicitar a troca ou devolução em nossa Central de Relacionamento, ou você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum, ou será verificada a melhor forma para o procedimento sem custos para o cliente.
  2. A Primeira troca é por conta da Carminha, caso o cliente deseje fazer mais de uma troca, todos os custos de envio serão pagos pelo cliente.

Em todos os casos acima, você deverá dirigir-se até a agência dos Correios mais próxima, pois não oferecemos o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras e normas dos Correios, e enviado ao endereço da Carminha.


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