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Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a Carminha criou uma Política de Trocas e Devoluções, seguindo o padrão exigido pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Esta Política tem por objetivo, estabelecer regras e orientações para que a troca ou devolução de um produto seja efetuada de forma a proporcionar uma negociação correta, eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Confira os motivos pelos quais realizamos a troca ou devolução do pedido de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
Se você efetuou a compra através da Carminha, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Carminha se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Não haverá restituição do valor do frete.
As restituições dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Carminha antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item.
Observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
Substituição da Mercadoria:
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Carminha, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
NOTA: A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
O produto será trocado sem custo ao cliente caso seja constatado a entrega de um produto diferente ao contratado. Neste caso todos os custos são de responsabilidade da Carminha (desde que o produto esteja nas condições já informadas nos itens anteriores
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Carminha será automático nas seguintes situações:
A Restituição de valores por iniciativa da Carminha ocorrerá nas seguintes situações:
OBSERVAÇÃO: Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Carminha, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Caso o endereço de entrega esteja em área considerada restrita ou de risco pelos Correios ou pelo meio de entrega escolhido, será comunicado pelo entregador um endereço para retirada dentro de um prazo estabelecido. Caso o cliente não seja comunicado do local de retirada, a mercadoria será retornada para a Carminha onde será verificada a melhor forma para a entrega da mercadoria.
CONSULTAR SE O LOCAL DE ENTREGA ESTÁ EM ÁRIA DE RESTRIÇÃO É DE RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR!
Para saber se seu endereço está em área de restrição dos Correios, basta clicar no link CONSULTAR ÁREA DE RESTRIÇÃO DE ENTREGA e digitar o CEP do endereço de entrega!
Observações Importantes:
Despesas com Envio:
Em todos os casos acima, você deverá dirigir-se até a agência dos Correios mais próxima, pois não oferecemos o serviço de coleta agendada. O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras e normas dos Correios, e enviado ao endereço da Carminha.
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